

Assessoria Rainbow One
SOBRE NÓS
Somos uma empresa engajada no mundo digital, com o principal objetivo de dar ênfase na comunicação interna e externa para sua marca nas mídias sociais. Comprometida com a diversidade, buscando proporcionar a melhor experiência em diferentes segmentos.
Missão
Abrir fronteiras para novas comunicações, levando resoluções dentro das organizações em seus públicos diversos.
Visão
Ser reconhecida como uma assessoria de referência no mercado, propondo soluções de Relações públicas a empresas, instituições e entidades com excelência na tecnologia através de mídias digitais. Promovendo uma fácil interação entre os públicos na sociedade moderna.

Valores
• Ética
• Transparência
• Comprometimento social e profissional
• Pluralidade
• Seriedade
• Dedicação








Barbara Guadallupe
Diretora e Produtora de Conteúdos
Gabriel Bento
Gerente de Pesquisa
Francisco Kennedy
Diretor de Mídias Sociais
Julia Salomão
Diretora de Conteúdos
Karima Costa
Gerente de Mídias Sociais
Lucas Alves
Diretor de Projetos
Michelle Sampaio
Assessora de Imprensa
Naiady Almeida
Assessora de Imprensa

Visão Sobre Relações Públicas
Para Tuane, Relações Públicas é uma profissão que traz inúmeras possibilidades, uma profissão versátil, repleta de mudanças, capaz de se inserir em qualquer mercado, nicho, indústria ou até escolher a área de atuação que mais se identificar dentro da profissão. Tuane diz que a comunicação nunca foi tão importante para os negócios, e afirma que Relações Públicas está no centro disso, sendo muito oportuno atualmente.
Ela cita que: ‘’Relações Públicas está no trabalho dos influenciadores, por exemplo, na presença digital do empresário que abriu uma nova loja, no atendimento on line de uma marca, no Whatsapp que é o novo canal de comunicação interna de algumas empresas, noa relatos das personalidades públicas, por meio de redes sociais, na conversão de um Lead em uma Landing Page. Relações Públicas está por trás daquilo que a empresa executa para se manter relevante no mercado: relacionamento, resultados e vendas. ’’
ENTREVISTA COM A RP TUTI NICOLA
Tuane Nicola, bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Comunicação e Marketing Digital. Tuane, na época de prestar vestibular não conseguia se identificar com nenhum curso, até que se deparou com um folder que apresentava o curso de relações públicas, logo se interessou e foi pesquisar mais sobre o curso. Sentiu-se atraída pelas disciplinas propostas, e cita que: ‘’todos os caminhos, gostos e testes vocacionais a levavam para a área da comunicação. ’’
Ingressou na faculdade, e diz que não poderia ter feito escolha melhor, atuando na área de comunicação digital desde sua formação, em 2014. Foi diretora de Relações Públicas da ABRP/RS-SC (Associação Brasileira De Relações Públicas), de 2015 até 2017. Atuo em agências, atendendo mais de 40 marcas de diferentes áreas em mídias sociais, assumiu a gerência na área de Social Media e atualmente é gerente de operações na empresa Rafael Ferreira Fotografias.
Um Projeto em Destaque
Tuane é co-fundadora de um blog que surgiu de um trabalho de aula da disciplina ‘’Laboratório Multimídia I’’ em que era necessário desenvolver uma plataforma digital gratuita e de relevância, o blog ‘’Fantástico Mundo RP’’. Desligaram-se da disciplina em agosto de 2012, e desde então, tornou-se uma plataforma digital. Há oito anos compartilha conteúdos sobre relações públicas nesse projeto. Afirma que o blog não é uma obrigação integral e muito menos a sua fonte de renda, é um projeto paralelo em que se dedica. Através dele conhece diversas pessoas, visita lugares incríveis, aprende um pouco todos dias e gera conhecimento, fortalecendo assim a profissão.
Atuações das Mídias Digitais no Terceiro Setor
As mídias digitais trarão um melhor engajamento na divulgação, com uma plataforma mais interativa e possivelmente a criação de um aplicativo para facilitar o contato e as doações realizadas para o Terceiro Setor.
O QUE É O TERCEIRO SETOR?
Nossa sociedade é dividida em três setores, sendo o primeiro setor formado pelo governo; segundo setor formado pelas empresas privadas com fins lucrativos e Terceiro Setor composto por associações e entidades sem fins lucrativos.
O Terceiro Setor é formado por organizações e iniciativas privadas que visam a produção de bens e serviços públicos, integradas de forma voluntária por pessoas que tem como objetivo auxiliar em áreas da sociedade onde o estado é ineficiente, como:
direitos humanos, saúde, assistência social, economia, meio ambiente, educação, entre outras.

Nascendo em decorrência de ações e intenções de uma sociedade civil, destinada à
busca de benefícios e direitos sociais. Embora mantenha vínculos com o Estado, não
são instituições públicas e não distribuem resultados financeiros entre associados ou
empregados. Os voluntariados atuam em prol da manutenção e sobrevivência das
organizações. A Santa Casa de Misericórdia de Santos é a primeira instituição do
Terceiro Setor registrada no ano de 1543.
É impossível negar a importância do Terceiro Setor, sendo ele responsável, dentre
outas coisas, por denunciar e pressionar a sociedade a mudar nossas políticas públicas.
No entanto, nem todas as entidades conseguem manter suas atividades devido à falta
de verbas, apoio governamental e de voluntários.
CAVD
Centro de Apoio Vida Divina
"Atender com qualidade as crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes durante o tratamento em São Paulo". Essa é a missão da CAVD, a Casa de Apoio Vida Divina.
Fundada em 2002 por Marli Francisca que perdeu a mãe para o câncer, a ONG fica localizada na região de Ermelino Matarazzo na zona leste e auxilia crianças e adolescentes de todo o país, dando amparo provisório de moradia, transporte, alimentação, remédios e atendimento social durante o tratamento para o câncer realizados em São Paulo. Desde sua criação a CAVD ja auxiliou mais de 500 famílias vindas de diversas regiões do Brasil.
Um de seus principais projetos é uma parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, na qual os estudantes de psicologia fazem atendimento aos responsáveis e as crianças durante seu tratamento em São Paulo, visando sempre o bem estar além de físico, também mental.
Atualmente a ONG busca recursos por meio da promoção de eventos, rifas esporádicas e bazares da instituição, para conseguir finalizar a construção de sua sede própria, a fim de atender cada vez mais crianças e familiares no momento em que elas realmente precisam de auxílio.




ENTRE EM CONTATO
CONTATO
ENDEREÇO
R. Galvão Bueno, 868 - Liberdade, São Paulo - SP, 01506-000